1ª Temporada – Série 3% – Netflix

Sim! Finalmente um série brasileira no Netflix para a nossa alegria. Dirigida pelo César Charlone, nada mais nada menos que o mesmo diretor de Cidade de Deus (2002).

A série é um mix de Jogos Vorazes + Elysium + Big Brother Brasil, basicamente uma seleção de pessoas que ao fazerem 20 anos podem participar do processo, o processo começa com a entrevista dos selecionados, posteriormente passam por inúmeras fases com quebra-cabeças que vão diminuindo a lista de participantes, até que cheguem aos famosos 3% dos participantes vencedores do processo. O processo de seleção lembra bem o estilo dos Jogos Vorazes com a briga entre Elite Maralto x Pobreza Causa , enquanto a idéia dos puzzles fica estilo BBB na luta por “estalecas”, mas a vantagem de ser o vencedor é estilo Elysium, onde 97% da população vive na miséria em favelas no país e os 3% vivem na Ilha de Maralto. Particularmente eu gostei da série, achei bem divertida, com tensão de suspense nos momentos críticos da trama, excelente interação entre os atores e seus personagens.

A série é um pouco mais do mesmo, cópia de estilos dos filmes internacionais, normalmente somos bem críticos quando é filme brasileiro, mas na minha opinião atendeu minhas expectativas, espero que desenrole novas histórias na segunda temporada, gostei muito da forma que a série foi desenvolvendo as historias dos personagens principais entre o passado e o presente. O ator João Miguel que faz o papel de Ezequiel, estilo Pedro Bial no BBB, é o cara da série com atuação espetacular. Em relação a performance dos participantes do processo, gostei do papel da Joana (Vaneza Oliveira), Rafael (Rodolfo Valente) e Marco (Rafael Lozano).

Galeria de Imagens – Série 3% – Netflix:

This slideshow requires JavaScript.

Felizmente a segunda temporada de 3% foi confirmada na COMIC CON EXPERIENCE 2016, para quem viu a primeira temporada inteira, sabe que o final dá um enorme leque de possibilidades para os 3% selecionados, portanto esperamos novas histórias intrigantes.

Trailer da Primeira Temporada – Série 3% – Netflix:


#3 #novaserie #joaomiguel #netflix #pedroaguilera #cesarcharlone #3porcento #seriebrasileira #primeiratemporada #tresporcento