10 melhores HQs do Coringa

Agora que sabemos sobre o novo filme do Coringa, confira abaixo as 10 melhores HQs, selecionadas pelo FUSI. E nos diga qual você já leu das dez?


1. A PIADA MORTAL

Considerada por muitos como a melhor HQ do Coringa, podemos entender como um comediante pobre acaba caindo em uma armação e se torna o maior vilão do Batman. Além de contar a origem do Coringa, é explicado como a filha de Gordon fica tetraplégica. Aqui nesta HQ que o Batman ri da piada do Coringa no final. Isso gerou algumas teorias, que o Batman tinha matado o Coringa no final.


2. CAVALEIRO DAS TREVAS

Estamos no futuro, onde o Batman está aposentado e com isso o Coringa está em uma clínica de reabilitação. Aparentemente ele parece estar se curando, mas quando descobre que Batman resurge, ele volta com tudo e era o que mais desejava na verdade. A parte de sua revelação na rede de tv aberta é impactante e inesperado. Aqui nesta versão o Batman está tão furioso e cansado de tudo que mata o Coringa.


3. NUMERO 1 BATMAN

Primeira aparição do Coringa, trata-se da número 1 do Batman de 1940. Aqui podemos conhecer o palhaço do crime que utiliza a mídia para amedrontar e ameaçar suas vítimas. Veja este vídeo com mais detalhes.


4. BATMAN – MORTE EM FAMÍLIA

Aqui estamos falando de uma HQ que se tornou cânone do personagem. Jason Todd, o segundo Robin, estava obcecado em encontrar sua mãe e acaba ignorando as ameaças do Coringa. Esta HQ na época perguntou aos leitores se o Robin deveria viver ou morrer. As pessoas ligavam em um número para matar Robin e em outro para salvar (nesta epoca não existia Internet). Olha como foi a votação: 5.271 votaram para ele viver e 5.343 para morrer.


5. O PALHAÇO À MEIA-NOITE

Grant Morrison desenvolve ainda mais seus pensamentos sobre a insanidade e perturbações do Coringa nesta reformulação do personagem.



6. O HOMEM QUE RI

Etste foi o primeiro encontro do Batman com o Coringa recontado de maneira diferente da HQ de 1940. Com título igual ao filme que inspirou os criadores do Coringa, essa HQ é considerada uma das melhores do Batman inclusive.


7. BATMAN: LOUCO AMOR

Aqui nós temos a origem da Arlequina e contem arte muito bem feita e semelhante a animação do Batman. Para mais infos recomendamos este artigo.



8. A VINGANÇA QUÍNTUPLA DO CORINGA

Aqui o Coringa consegue escapar da prisão e está totalmente obcecado em se vingar de cinco capangas. Batman precisa lutar contra o tempo para impedi-lo e essa HQ é conhecida por mostrar um lado mais insano e doentio do palhaço do crime.


9. ASILO ARKAH: UMA CASA SÉRIA EM UM MUNDO SÉRIO

Esta HQ tem uma primorosa arte e a versão de Grant Morrison vai deixar você completamente louco. Basicamente os internos conseguem dominar o Asilo Arkahm e a loucura começa.


10. SLAYRIDE


O Robin acaba pegando uma carona com o Coringa e não acontecem coisas agradáveis. O Coringa consegue imobilizá-lo e inicia uma versão totalmente psicopata do Coringa neste Natal tenebroso para o garoto prodígio.