6 clássicos que receberam críticas ruins em suas estréias

Alguns filmes estão a frente do seu tempo e são considerados ruins em seus lançamentos pelo simples fato de apresentar algo novo. Veja esta lista com 6 filmes inovadores e criativos que receberam críticas ruins em suas estreias, mas são considerados clássicos. Se você não assistiu algum deles, fica a dica. Veja abaixo as respectivas altas avaliações da comunidade nos sites IMDB e Rotten Tomatoes retiradas agora em 2016.

Notas IMDB de filmes
Notas IMDB de filmes
Notas do Rotten Tomatoes de filmes
Notas do Rotten Tomatoes de filmes

Alien – O oitavo passageiro (1979) Olhem que absurdo, alguns críticos compararam Alien com uma mistura de Tubarão com Star Wars. Este filme é um clássico de ficção científica e suspense, sendo um dos primeiros filmes a fazer de forma séria este duplo gênero. Outro ponto forte foi a concepção da criatura que é muito original e foi realizada pelo designer H.R Giger. Isso sem contar a criatividade aterrorizante sobre o processo de nascimento de um Alien.

Alien – O oitavo passageiro (1979)
Alien – O oitavo passageiro (1979)

O Império Contra-ataca (1980) Este filme é considerado por muitos o melhor da saga Star Wars. Sem dúvidas é o mais sombrio e revelador de todos. Não foram todos os críticos, mas alguns não gostaram do filme e acharam uma grande perda de tempo.

O Império Contra-ataca (1980)
O Império Contra-ataca (1980)

Blade Runner (1982) Mais um filme sucesso de Harison Ford que evidenciou a reflexão sobre  inteligência artificial e a beleza estética de um futuro decadente. Foi considerado um filme fraco e com falhas na história.

Blade Runner (1982)
Blade Runner (1982)

Predador (1997) Além de impulsionar a carreira de Arnold Schwarzenegger, este filme teve a ousadia de fazer um filme de aventura, suspense e ficção científica apresentando uma das criaturas mais originais do cinema: O Predador! Na época os críticos disseram que era um filme de ação fraco, com sequências de mortes ruins e tentava compensar com efeitos especiais bons. E de fato foram muito bem realizados dando vida a criatura.

Predador (1997)
Predador (1997)

Clube da luta (1999) Alguns críticos ficaram chocados com a violência e o fato do filme ter uma filosofia subversiva incomodou alguns críticos na época. O filme é um dos primeiros a trabalhar de forma criativa o alter-ego de uma pessoa e constrói muito bem sua narrativa com uma crítica forte ao consumismo.

Clube da luta (1999)
Clube da luta (1999)

A Origem (2010) Filme com uma estética e conceitos originais, foi interpretado como um filme complexo e perdido por alguns críticos. O Fato é que foi um filme que realmente entrou em diversos níveis dos sonhos de forma sistemática. Em Cidade dos Sonhos, o Diretor David Lynch conceito semelhante de níveis de sonhos, mas de forma mais surreal.

A Origem (2010)
A Origem (2010)