6 grandes estreias para 2017

2017  pode ser um bom ano para os super-heróis no cinema, mas também é um ótimo ano para outros filmes da sétima arte. Está lista contem 6  filmes que podem ser de ótimo agrado para os cinéfilos esse ano.

1 | Silence

Silence (Silêncio aqui no Brasil) é uma das obras primas do diretor Martin Scorsese (Os Bons CompanheirosGangues de Nova York) na qual ele se dedicou na produção por 30 anos. Baseado em um livro de 1966 com mesmo titulo, o filme conta a história de dois padres jesuítas portugueses, interpretados por Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha, A Rede Social) e Adam Driver (Star Wars: O Despertar da Força), que precisam ir até o Japão do século XVII atrás de seu mentor, interpretado por Liam Neeson (Busca Implacável).

Na época em que o filme se passa, o catolicíssimo foi banido no Japão feudal, assim como todo o contato externo, e muitos jesuítas foram perseguidos e atacados por um governo que desejava o expurgo de toda influencia religiosa nesse período. No filme, vemos os protagonistas passando pelos problemas daquela época de perseguição.

Garfield e Driver tiveram de emagrecer bastante para varias cenas do filme, o que exigiu muito dos dois atores para suas performances no set.


Silence estreia em Janeiro no Brasil.

2 | Fences

Baseado numa aclamada peça teatral, Fences (não tem titulo no Brasil) vai para os cinemas com direção de Denzel Washington (Dia de Treinamento), que já trabalhou como diretor antes em  O Grande Desafio Voltando a Viver.  O filme conta a história de Troy, um homem que sonhava em se tornar um grande jogador de baisebol durante a infância, e agora está frustrado em sua vida como catador de lixo, tendo ao lado sua amada esposa, Rose.

O filme tem o próprio Denzel como o protagonista Troy, e sua esposa no filme é interpretada pela talentosa Viola Davis (Esquadrão Suicida), que entregam uma excelente performance nesse drama de época. O personagem de Washington se mostra um homem muito arrogante com seu filho, o que é mostrado no trailer com um monologo no qual o personagem põe toda sua autoridade em cima de seu filho, e vemos como Washington dá um show de atuação ao lado de Davis.


Fences estreia dia 2 de fevereiro no Brasil.

3 | Live By Night

Mais um diretor que estrela seu próprio filme, Ben Affleck (ArgoBatman VS Superman: A Origem da Justiça) retorna aos cinemas, dessa vez como um mafioso no thriller policial Live By Night (A Lei da Noite aqui no Brasil).

A história situa-se nos turbulentos anos 1920, quando a  Lei Seca americana interrompeu o fluxo de bebidas em diversos estabelecimentos, mas alguns mafiosos conseguiam vender essas bebidas em bares escondidos, e então somos apresentados a Joe Coughlin (Ben Affleck),  filho do Superintendente da Polícia de Boston,que deixou para trás tudo que aprendeu para sucumbir à ser um fora-da-lei.

Além de atuar, Affleck também escreveu o roteiro, baseado no premiado romance “Os Filhos da Noite” de Dennis Lehane. O filme também conta com outras grandes estrelas do cinema, como Ellen Fanning (Malévola), Siena Miller (Sniper Americano), Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia) e Chris Cooper (Atração Perigosa).


Live By Night estreia dia 12 de janeiro no Brasil.

4 | Collateral Beauty

Dos mesmos produtores de Spotlight: Segredos ReveladosCollateral Beauty (Beleza Oculta aqui no Brasil) conta a história de Howard, um executivo bem sucedido que perde sua filha em um acidente que o faz se isolar do mundo. Enquanto seus  amigos tentam desesperadamente se reconectar com ele, o protagonista interpretado por Will Smith (Sete Vidas, Esquadrão Suicida) procura respostas do universo escrevendo cartas para o Amor, Tempo e Morte. Mas é somente quando suas ações trazem responsabilidades pessoais inesperadas, a Morte, o Tempo e o Amor aparecem em sua vida, tentando fazer com que ele começe a entender como essas constantes se relacionam com uma história plenamente vivida, e como até a maior das perdas pode revelar momentos de descoberta e de beleza.

Além de Will Smith, o filme conta com outros grandes nomes no elenco, como Kate Winslet (Titanic), Edward Norton (Clube da Luta), Michael Pena (Homem-Formiga) e Keira Knightley (Orgulho e Preconceito).


Collateral Beauty estreia dia 26 de janeiro no Brasil.

5 | Dunkirk

Depois de seu ultimo sucesso com Interestellar em 2014, Christopher Nolan (Trilogia Batman, A Origem) retorna ao cinema com o Thriller de guerra Dunkirk (mesmo nome no Brasil).

O filme se passa na Segunda Guerra Mundial, durante a batalha na cidade francesa de Durkirk (lugar que dá titulo ao filme) aonde as forças britânica e francesa são encurraladas pelos alemães em pleno auge dos ataques aéreos. Dessa forma entra em ação a Operação Dínamo, que visa evacuar pelo mar mais de 300 mil soldados das praias da cidade francesa.

O elenco do filme conta com Tom Hardy (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, O Regresso), Cillian Murphy (Batman Begins, Extermínio) e o artista pop Harry Styles (Vocalista da Boyband One Direction).


Dunkirk estreia dia 20 de julho no Brasil.

6 | La La Land

Um dos Filmes mais aguardados de 2017, La La Land (La La Land: Cantando Estações no Brasil) é a mais nova produção do diretor Damien Chazelle (Whiplash: Em Busca da Perfeição), um musical que consegue misturar o retrô com o atual, com uma estética e trilha sonora exuberante.

A história gira em torno dos personagens Sebastian, interpretado por Ryan Gosling (DriveBlade Runner: 2049), um pianista de jazz que acaba de chegar em Los Angeles, e Mia, interpretada por Emma Stone (O Espetacular Homem-Aranha), uma jovem atris iniciante que se conhecem e se apaixonam perdidamente. Ambos estão em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, e nesse caminho, existe muita musica e arte a se mostrar ao longo do filme.

Além de Gosling e Stone, o elenco também conta com J.K. Simmons (Homem-Aranha, Liga da Justiça) – que foi vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante em Whiplash – e o cantor John LegendLa La Land tem 7 indicações ao Globo de Ouro e é o favorito ao OScar, sendo elogiado em diversos festivais.


La La Land: Cantando Estações estreia dia 19 de janeiro no Brasil.

E para vocês, qual o filme de ‘cinema arte’ mais aguardado para 2017?

Por Yago Cândido

#COLLATERALBEAUTY #FENCES #LIVEBYNIGHT #LALALAND #SILENCE #Dunkirk