As novidades da Mauricio de Sousa Produções na CCXP 2016

No painel da Mauricio de Sousa Produções, que aconteceu no quarto dia de CCXP – Comic Con Experience 2016, foram apresentadas varias novidades da editora, começando com as quatro novas Graphic Novels anunciadas pelo editor Sidney Gusman:

Chico Bento, escrito por Orlandeli, tem lançamento previsto para a CCXP Nordeste, em abril de 2017. Turma da Mônica 3, por Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, deve ser o fim de uma trilogia. Capitão Feio, dos irmãos Magno e Marcelo Costa é a primeira Graphic MSP de um vilão, tem lançamento previsto para o fim de 2017. E Jeremias, por Rafael Calça e Jefferson Costa, será o primeiro lançamento de 2018.

This slideshow requires JavaScript.

Além disso mais quatro Graphics MSP estão previstas para 2018.

Sobre o filme em live-action baseado na graphic novel Laços”, que será dirigido por Daniel Rezende a Mauricio de Sousa Produções anunciou que começa as suas filmagens em 2017, a estreia deve acontecer somente em 2018 e foi divulgado o primeiro poster do filme:


Além disso, foi apresentado o cachorro que fará o papel de Floquinho. Ele é branco mas será pintado de verde digitalmente (você pode ver aqui nesse vídeo do Mauricio de Sousa)

Outra adaptação para os cinemas, agora da revista da Turma da Mônica Jovem também foi confirmada durante o painel, que teve a presença da atriz que interpretará a personagem Ramona, uma garota filha de uma  bruxa e que ama a natureza. Ela já tem um canal no YouTube que vai apresentando pouco a pouco os personagens:


A previsão de lançamento do longa da “Turma Jovem” é para o segundo semestre de 2018.

Outra novidade é a animação “Bairro do Limoeiro”, que será exibida a partir de 2018 no Cartoon Network. O próprio Mauricio de Sousa comentou sobre a animação:

“Ela tem uma pegada de Vila Sésamo, com uma variedade imensa de personagens, como um astronauta, um elefante verde, uma formiga, tudo em traço antigo, de 50 anos, quando eu comecei a desenhar… Estamos resgatando meu traço tradicional com toda a tecnologia”.

#MSP #TurmadaMonica