Conheça a história da DC Comics na Era de Ouro

Updated: Jul 1, 2019

O período de 1935 a 1955 é conhecido como Era de Ouro na DC Comics. Foi onde a Editora criou a maioria dos seus personagens que vivem até a hoje em nossas mentes e corações. Confira como foi o surgimento e as principais histórias e curiosidades deste período.


“Início” – 1935 a 1940


A DC Comics nasce em 1935, porém com outros nomes. Conheça como foi o início, suas criações iniciais e como foram as histórias do Superman e Batman pela primeira vez.



“Bum” – 1940 a 1945


Período de guerra com uma explosão de personagens, marcam esta fase. Entenda a sequência de criação dos principais personagens e fatos históricos relevantes. Muitos personagens foram criados nesta década entre eles: Aquaman, Shazam, Mulher-Maraviliha, Lanterna Verde, Flash e o Coringa. É interessante ver como algumas características permanecem até os dias de hoje.



“Super” – 1945 a 1950


Auge do Superman e da Guerra Fria, este período mostra como o contexto histórico influenciou e inspirou os caminhos criativos da DC Comics. Superboy foi uma das grandes criações deste período, além de ter um programa de rádio para o Superman que origiou a Kriptonita.



“Espaço” – 1950 a 1955


Período conhecido como o início de diversos programas de ficção científica para a TV e novos quadrinhos. O Espaço torna-se inpiração para as criações deste período.Um dos pontos fortes deste vídeo é o primeiro encontro entre Batman e Superman, que vai ser muito diferente do que você imagina.



#ArqueiroVerde #CapitãoCometa #Superman #DCComics #batman #LanternaVerde #MulherMaravilha