Entenda quem John Kreese telefona para quarta temporada de Cobra Kai

A terceira temporada de Cobra Kai foi excelente e ainda que algumas cenas de lutas poderiam ter melhores coreografias, o romance brega da década de 90 como pano de fundo, o seriado ainda é uma ótima pedida e traz muita nostalgia para os fãs de Karate Kid.


John Kresse tem uma parte importante nesta temporada, explicando a origem do seu Karatê e de sua filosofia. O nome Kai significa Oceano, portanto um Oceano de Cobras é o nome literal e o seriado explica como foi a experiência de Kresse com isso.

Além disso conta como ele conheceu seus amigos e um deles já um velho conhecido do filme Karatê Kid 3, o Terry Silver. Pra quem não se lembra ele convenceu Daniel em ser um Cobra Kai, pois o Mestre Miagy não queria treinar ele. Mas era tudo um plano para se vingar de Daniel que tinha ganho o último torneio. Tem uma cena muito boa do Daniel descobrindo e Myagi em ação confira:

Terry Silver foi o companheiro que Kreese salva no Vietnã e é um milionário. Ele tinha uma empresa que fazia negócios ilícitos e acabava colocando resíduos ambientais em países de terceiros mundo (subdesenvolvidos). Foi um vilão marcante na franquia e o responsável por Karatê Kid já disse que é um dos seus personagens favoritos.

Existe uma teoria que diz que o Terry pode ser o pai de Miguel. A mãe de Miguel disse que ele era do Equador, mas Terry sempre quis conquistar o mundo e possivelmente estaria por lá desenvolvendo um dos seus negócios. Além disso a mãe de Miguel também diz que o pai de Miguel fazia coisas terríveis e más e quando ela descobriu, fugiu com Miguel. Se for será mais um peso dramático e interessante arco na série.

#cobrakai #terrysilver #karatekid3 #cobrakai3 #jonhkreese