Fantasias Eróticas e falha na comunicação: Watamote.

Updated: Jul 1, 2019

Watashi ga Motenai no wa Dō Kangaetemo Omaera ga Warui ou simplesmente Watamote, é um anime que toda vez que assisto, fico na indecisão, entre rir e chorar por Tomoko, a personagem principal.


O anime relata sobre a vida de Tomoko, uma cidadã de mente poluída, que comete várias gafes e sempre se estrepa, mentalmente fala mal de todas as outras garotas de sua escola , só tem uma amiga e não consegue interagir com as pessoas, mas que tem como objetivo se tornar popular e viver um romance cool.


Por sempre jogar jogos de simulação de romances e afins, acredita ser uma superespecialista no assunto e sempre se imagina em situações onde está rodeada por garotos, onde é uma heroína, tendo como sua principal influencia os games e animes.


Entretanto a comunicação é um grande desafio para ela, que não consegue se quer pedir de forma descente e sem gaguejar ou ficar com o rosto vermelho um café na cafeteria ou entrar numa loja de setor e comprar uma calcinha ou simplesmente dar tchau para o professor na escola. O mais intrigante é o fato de ela não sentir vergonha alguma na hora de comprar jogos “vergonha alheia”. Além disso, tem apenas uma amiga e mesmo com ela não consegue falar direito por acha-la muito bonita e atraente, no fim a única pessoa com que consegue de comunicar de forma minimamente normal é com o irmão que a acha uma idiota completa.


A garota tem vários pensamentos que não consegue demostrar às pessoas que a rodeiam, porém são mostrados ao telespectador, que é parte mais engraçada e paradoxal do anime, uma vez que seu maior desejo de aluna do colegial é ser popular e rodeada por garotos, está sempre insultando mentalmente todas as garotas que se encontram nessa situação. As fantasias hedonistas e eróticas, os pensamentos impuros e mais inesperados, às vezes até repugnante estão sempre presentes, assim como o humor negro da personagem e sua insegurança em relação a sua beleza.

O anime é adaptação do mangá escrito por Nico Tanigawa foi ao ar 2013 tem 13 episódios é uma ótima opção para quem quer rir da talvez, trágica vida de Tomoko.


Por Kilya