Gamescom 2017 – Novidades e Lançamentos

A Gamescom, maior evento relacionado a games de toda a Europa, sendo considerada a 2ª maior feira do tipo no mundo, trouxe para Colônia, na Alemanha, diversas novidades e lançamentos de diferentes distribuidoras e desenvolvedoras.

Assassin’s Creed Origins

Durante a conferência da Microsoft, a ubisoft lançou o trailer cinemático de seu próximo Assassin’s Creed, exaltando os aspectos culturais do Antigo Egito e mostrando pela primeira vez a presença romana marcante em solo egípcio durante o período que será retradado pelo jogo.


Durante sua conferência, a Ubisoft lançou outro trailer dedicado ao jogo, desta vez mostrando o conflito de poder entre Cleopatra e o Faraó Ptolomeu XIII, e a intervenção romana através de Júlio Cesar. No meio desta escalada de poder, o personagem, Bayek será obrigado a encontrar uma forma de manter o Egito a salvo.


Com lançamento marcado para 27 de outubro, Assassin’s Creed Origins terá versões para PC, PS4 e Xbox One. 

Final Fantasy XV Windows Edition

Lançado em 2016 para os consoles PlayStation 4 e Xbox One, foi com uma grata surpresa que a Square Enix durante a conferência da NVidia apresentou a versão PC de seu aclamado JRPG.


A NVidia utilizou a apresentação para demonstrar como o jogo irá incorporar diversas de suas tecnologias, melhorando de forma significativa a experiência. Mas todas essas melhoras terão seu preço, e ele virá na forma de 170Gb livres de HD.

Sem data definida de estreia, Final Fantasy XV deverá chegar via Steam e Origin ainda no inicio de 2018.

Fifa 18

A Electronic Arts aproveitou sua conferência para divulgar um novo trailer para seu próximo Fifa, tendo Cristiano Ronaldo como destaque.


Durante o evento também foram revelados detalhes com relação a versão do Switch da Nintendo. A versão apresentada para o console da Nintendo é uma versão simplificada do Fifa 18, devido ao fato do console não executar o motor gráfico Frostbite.

Durante uma das apresentações foi revelado uma imagem que indica o possível retorno de Fifa Street, não sendo revelado se virá como um modo extra do Fifa 18 ou como um jogo solo no futuro.

FIFA 18 será lançado em 29 de Setembro na Xbox One, Switch, PlayStation 4 e PC.

Naruto to Boruto: Shinobi Striker

A Bandai Namco aproveitou o evento para divulgar um novo trailer para seu próximo jogo ambientado no universo de Naruto. Dessa vez exibindo o sistema de criação de personagens que permitirá que o jogador crie seu próprio personagem e o torne no ninja mais forte existente.


Com enfoque no multiplayer, Shinobi Striker será focado no combate 4×4 entre jogadores em grandes arenas, permitindo partidas cooperativas entre 8 jogadores. O jogo terá uma arte mais próxima a dos mangás do que da série animada.

O jogo tem previsão de lançamento para o ínicio de 2018, sem uma data específica confirmada, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Shenmue 3

A Ys Net divulgou durante a Gamescom 2017, revelou um novo trailer para Shenmue 3, com o objetivo de demonstrar a utilização do motor gráfico Unreal Engine 4.

Sendo este o primeiro teaser lançado desde o fim da arrecadação no Kickstater para o desenvolvimento do jogo.


Sem uma data definitiva, Shenmue 3 promete trazer um fim à franquia ainda em 2018 para PC e PlayStation 4.

Life is Strange: Before the Storm

A Sony publicou durante o evento um vídeo de lançamento para Life is Strange: Before the Storm.

Before the Storm contará a história de Chloe Price e Rachel Ambers, dando uma visão sobre o relacionamento entre as duas que foi grande parte dos motivos para os eventos no primeiro Life is Strange.


Before the Storm está sendo desenvolvido pelo estúdio independente Deck Nine e não contará com as mecânicas de viagem temporal do jogo anterior.

O estúdio responsável pelo desenvolvimento de Life is Strange, Dontnod, trabalha atualmente na continuação do primeiro Life is Strange.

O primeiro dos três episódios que compõem Life is Strange: Before the Storm chama-se “Awake” e será publicado dia 31 de agosto no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Forza Motorsport 7

Durante a Gamescom 2017, a desenvolvedora Turn 10 Studios revelou as especificações mínimas e recomendadas para a versão PC de seu próximo jogo de corrida.

Para uma experiência satisfatória em maquínas mais simples será necessário um processador Intel Core i5-750 de 2.67Ghz ou AMD FX-6300, 8GB de memória RAM e uma placa de vídeo Nvidia GT 740/GTX 650 ou AMD R7 250X com 2GB de VRAM.

Mas para aques que esperam usufluir de tudo que o modo Ultra com seu 4K é capaz de proporcionar será necessário um processador Intel Core i7-6700K 4GHz ou AMD Ryzen 7, 16 GB de memória RAM e uma placa de vídeo GTX 1080 ou AMD RX Vega 64 com 8GB de VRAM.

#Gamescom #Gamescom2017