Gamescom 2017 – Novidades e Lançamentos

A Gamescom, maior evento relacionado a games de toda a Europa, sendo considerada a 2ª maior feira do tipo no mundo, trouxe para Colônia, na Alemanha, diversas novidades e lançamentos de diferentes distribuidoras e desenvolvedoras.

Assassin’s Creed Origins

Durante a conferência da Microsoft, a ubisoft lançou o trailer cinemático de seu próximo Assassin’s Creed, exaltando os aspectos culturais do Antigo Egito e mostrando pela primeira vez a presença romana marcante em solo egípcio durante o período que será retradado pelo jogo.


Durante sua conferência, a Ubisoft lançou outro trailer dedicado ao jogo, desta vez mostrando o conflito de poder entre Cleopatra e o Faraó Ptolomeu XIII, e a intervenção romana através de Júlio Cesar. No meio desta escalada de poder, o personagem, Bayek será obrigado a encontrar uma forma de manter o Egito a salvo.


Com lançamento marcado para 27 de outubro, Assassin’s Creed Origins terá versões para PC, PS4 e Xbox One. 

Final Fantasy XV Windows Edition

Lançado em 2016 para os consoles PlayStation 4 e Xbox One, foi com uma grata surpresa que a Square Enix durante a conferência da NVidia apresentou a versão PC de seu aclamado JRPG.


A NVidia utilizou a apresentação para demonstrar como o jogo irá incorporar diversas de suas tecnologias, melhorando de forma significativa a experiência. Mas todas essas melhoras terão seu preço, e ele virá na forma de 170Gb livres de HD.

Sem data definida de estreia, Final Fantasy XV deverá chegar via Steam e Origin ainda no inicio de 2018.

Fifa 18

A Electronic Arts aproveitou sua conferência para divulgar um novo trailer para seu próximo Fifa, tendo Cristiano Ronaldo como destaque.


Durante o evento também foram revelados detalhes com relação a versão do Switch da Nintendo. A versão apresentada para o console da Nintendo é uma versão simplificada do Fifa 18, devido ao fato do console não executar o motor gráfico Frostbite.

Durante uma das apresentações foi revelado uma imagem que indica o possível retorno de Fifa Street, não sendo revelado se virá como um modo extra do Fifa 18 ou como um jogo solo no futuro.

fe9e2dc5599c3b8d42205e923992fdda_mgw3.png

FIFA 18 será lançado em 29 de Setembro na Xbox One, Switch, PlayStation 4 e PC.

Naruto to Boruto: Shinobi Striker

A Bandai Namco aproveitou o evento para divulgar um novo trailer para seu próximo jogo ambientado no universo de Naruto. Dessa vez exibindo o sistema de criação de personagens que permitirá que o jogador crie seu próprio personagem e o torne no ninja mais forte existente.


Com enfoque no multiplayer, Shinobi Striker será focado no combate 4×4 entre jogadores em grandes arenas, permitindo partidas cooperativas entre 8 jogadores. O jogo terá uma arte mais próxima a dos mangás do que da série animada.

O jogo tem previsão de lançamento para o ínicio de 2018, sem uma data específica confirmada, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Shenmue 3

A Ys Net divulgou durante a Gamescom 2017, revelou um novo trailer para Shenmue 3, com o objetivo de demonstrar a utilização do motor gráfico Unreal Engine 4.

Sendo este o primeiro teaser lançado desde o fim da arrecadação no Kickstater para o desenvolvimento do jogo.


Sem uma data definitiva, Shenmue 3 promete trazer um fim à franquia ainda em 2018 para PC e PlayStation 4.

Life is Strange: Before the Storm

A Sony publicou durante o evento um vídeo de lançamento para Life is Strange: Before the Storm.

Before the Storm contará a história de Chloe Price e Rachel Ambers, dando uma visão sobre o relacionamento entre as duas que foi grande parte dos motivos para os eventos no primeiro Life is Strange.


Before the Storm está sendo desenvolvido pelo estúdio independente Deck Nine e não contará com as mecânicas de viagem temporal do jogo anterior.

O estúdio responsável pelo desenvolvimento de Life is Strange, Dontnod, trabalha atualmente na continuação do primeiro Life is Strange.

O primeiro dos três episódios que compõem Life is Strange: Before the Storm chama-se “Awake” e será publicado dia 31 de agosto no PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Forza Motorsport 7

225565_screenshot_02_l

Durante a Gamescom 2017, a desenvolvedora Turn 10 Studios revelou as especificações mínimas e recomendadas para a versão PC de seu próximo jogo de corrida.

Para uma experiência satisfatória em maquínas mais simples será necessário um processador Intel Core i5-750 de 2.67Ghz ou AMD FX-6300, 8GB de memória RAM e uma placa de vídeo Nvidia GT 740/GTX 650 ou AMD R7 250X com 2GB de VRAM.

Mas para aques que esperam usufluir de tudo que o modo Ultra com seu 4K é capaz de proporcionar será necessário um processador Intel Core i7-6700K 4GHz ou AMD Ryzen 7, 16 GB de memória RAM e uma placa de vídeo GTX 1080 ou AMD RX Vega 64 com 8GB de VRAM.

#Gamescom #Gamescom2017