Jim & Andy: The Great Beyond

Jim & Andy: The Great Beyond é um documentário do Netflix dirigido por Chris Smith que mostra como o ator Jim Carrey se preparou para reviver o famoso comediante Andy Kaufman no filme Man on the Moon. “Man on the Moon” que foi lançado em 1999, não é um filme tão famoso mas foi um dos papéis mais importantes da carreira de Jim Carrey.

O filme mostra uma entrevista recente com Jim Carrey sobre o filme e como foi o seu processo para reviver Andy Kaufman e ao mesmo tempo mostra os passos do ator no filme. Todo o material filmado nas gravações do filme, está no documentário.

O mais impressionante do documentário é ver Jim Carrey  se preparando intensamente e psicologicamente para reviver Andy  Kaufman, e como ele em todas as filmagens deixa de ser Jim Carrey e passa a ser o personagem. Até na entrevista para o documentário, ele se refere ao personagem que viveu em Terceira pessoa, como se Andy Kaufman se próprio interpretou no filme, como se Jim Carrey e o personagem fossem 2 pessoas completamente diferentes. A impressão que dá é que Andy Kaufman estava se comunicando com Jim Carrey o tempo todo. Este foi um dos documentários mais brilhantes que eu já vi.

Apesar de ser simples e mostrar um monte de cenas de filmagens acompanhadas pela entrevista com Jim Carrey, o documentário é profundo e você começa a entender como é que Jim Carrey faz para se preparar para seus papéis nos filmes. É um documentário que vale a pena assistir.

#andykaufiman #tonyclifton #comediante #movies #documentario #manonthemoon #jimcarrey