Kathleen Kennedy fala sobre o futuro de Star Wars

Em entrevista à EW, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, falou sobre o futuro de Star Wars para além do Episódio IX. Segundo ela, a empresa está pensando neste momento se apresenta uma nova trilogia dentro da cronologia principal ou se lança filmes anuais expandindo o universo criado por George Lucas.


“Essa é uma conversa que estamos tendo agora. Eu tenho de ser honesta, será que poderíamos fazer só filmes derivados? Com certeza. Mas eu não sei. Estamos ponderando tudo isso… Temos várias possibilidades de filmes que estamos conversando, mas estamos planejando uma reunião em janeiro, já que já vamos ter lançado tanto O Despertar da Força, Rogue One e já teremos terminado de filmar o Episódio VIII. Já temos informações o suficiente para podermos olhar tudo de cima e ver o que realmente é empolgante e se podemos explorar algo a mais

Kennedy também revelou que não teremos o famoso “letreiro amarelo” na abertura de Rogue One e que a empresa ainda está decidindo quais elementos da saga incorporar nos derivados.


“Não teremos os letreiros. Nós achamos que isso é algo dos filmes da saga. Mas como isso evolui? Nós ainda não decidimos e os elementos tradicionais de Star Wars serão bem discretos nesse primeiro filme”.

Kennedy também contou que quando ela entrou para a empresa, quem deu a ideia de criar filmes derivados foi o próprio George Lucas:

Ele sempre tinha pensado em fazer isso e tinha até chegado a escrever algumas ideias, algumas direções que poderíamos tomar. Existem várias oportunidades dentro da mitologia Star WarsConversamos sobre histórias de origem, mas nunca entramos em nada específico. Falamos bastante sobre os Jedi e a base das ideias de George quando ele pensou na mitologia… Foi tipo uma explosão na minha cabeça

Na mesma matéria foi confirmado que teríamos um filme derivado sobre Boba Fett e dirigido por Josh Trank, mas que foi removido do calendário de lançamentos da Lucasfilm. Além de focar no personagem, o longa traria à telas também outros caçadores de recompensa, possivelmente até trazendo nomes de Star Wars: Clone Wars aos cinemas.


Rogue One estreia em algumas semanas, no dia 15 de dezembro e em 2017 será lançado Star Wars – Episode VIII

#HanSolo #Rogueone #StarWars