Kevin Feige fala sobre troca de atores e a parceria entre FOX e Marvel

Em entrevista à Variety, Kevin Feige, o poderoso chefão da Marvel Studios, comentou sobre a inevitável troca de atores que eventualmente pode acontecer nos próximos filmes usando outras franquias como exemplo:

“Não teremos de lidar com isso tão cedo […] Mas se você olhar para trás: Nós temos um novo Homem-Aranha que estreou em Guerra Civil e a audiência aprovou. Você pode lembrar de Sherlock Holmes, James Bond e Batman como personagens que são maiores que os atores que os interpretam. Existe um precedente para isso em outras franquias. Mas agora não quero e nem preciso pensar nisso.”

A Marvel ainda não deu nenhum sinal de que pretende trocar seus protagonistas, porém, filmes como Capitão América: O Soldado Invernal já deixam uma semente plantada de que eventualmente teremos outros personagens assumindo o manto dos heróis.


O executivo também falou sobre uma possível parceria da Marvel e os próximos lançamentos no calendário do estúdio.

Perguntado se a parceria com a Sony (que levou o Homem-Aranha ao MCU) poderia se repetir com a FOX (que tem os direitos dos X-Men e do Quarteto Fantástico), Kevin Feige se mostrou pouco otimista:

É uma impossibilidade no momento. Nós certamente temos filmes suficientes para nos manter ocupados por uma eternidade“.

O produtor também comentou sobre a versão do Homem-Aranha no MCU:

“O filme se passa no universo cinemático que construímos ao longo de 14 filmes. Nos longas anteriores, o Homem-Aranha era o único herói daquele mundo. Nos quadrinhos, ele sempre existiu em um mundo em que os Vingadores existiam. No novo filme ele é um garoto que precisa chegar em casa na hora para que a sua tia não fique preocupada e precisa ir para escola e fazer o seu dever de casa. Esse é o contraste da vida do Tony Stark ou com a do Stephen Strange”. 

Ainda segundo Feige, a Marvel tem um importante papel em levar diversidade ao cinema:

Os quadrinhos sempre foram progressivos. Sempre mostraram todo tipo de culturas e etnias. Quando você olha para Pantera Negra, quando você olha para Capitã Marvel, que terá Brie Larson no papel principal, é muito importante para nós termos diversidade tanto na frente como atrás das câmeras“.

O produtor garante que encontrar uma diretora para Capitã Marvel é uma das prioridades do estúdio no momento:

“Ter uma diretora mulher no comando para contar a história de uma mulher que também é nossa heroína mais poderosa de longe é muito importante para nós.” 

Feige também comentou sobre como Brie Larson é a pessoa certa para o papel:

“Com a Capitã Marvel, que tem poderes que se aproximam de um nível que ainda não vimos em nossos filmes, você precisa equilibrar isso encontrando alguém que também é muito humana e relacionável e pode entrar num sulco com o público, onde eles estão dispostos a vê-la voar pelo sol e socar uma espaçonave até a próxima lua e ao mesmo tempo, precisamos que ela pouse e tenha falhas humanas.”

Os próximos filmes da Marvel nos cinemas são: Guardiões da Galáxia – Vol. 2 em maio, Spider-Man: Homecoming em julho e Thor: Ragnarok em novembro de 2017.

#CapitãoAmérica #HomemAranha #marvel #Xmen