Lion | Crítica

Updated: Jun 30, 2019

Mais um belo filme concorrendo ao Oscar. Lion conta história de um trombadinha que vive na Índia e tem seu destino mudado. O filme tem um dos personagens mais fofos quando criança, você vai se lembrar de Saroo falando “Guddu” por um bom tempo. Aliás é interessante como o filme consegue realizar uma reflexão sobre as muitas crianças que são abandonadas na Índia.

O filme tem belíssima fotografia combinada com uma trilha muito profunda transformando momentos fugazes em singulares e eternos. A construção da trajetória do pequeno Saroo é um misto de aventura com suspense, pois a realidade nua e crua é a que mais pode surpreender e desvirtuar seu trajeto, pois o filme foi baseado em fatos reais. Isso também é um dos motivos que o torna tão fascinante e profundo.


Dave Patel evoluiu muito desde que fez Quem quer ser um milionário e convence em Lion assim com Nicole Kidman que empresta sua beleza de mãezona. Mas a beleza do filme está na saudade mais íntima de Saroo que é retratado pelo Diretor Garth Davis utilizando momentos sobrepostos que extrapolam a condição de tempo que estamos limitados.


De qualquer forma se você gosta do gênero drama, precisa assistir esse filme. Mas ainda sim Nerdakio se você só quer conhecer a vida de um cara que mudou incrivelmente seu destino e está em busca por sua família, vale muito a pena e se prepare para se emocionar, pois a vida real pode lhe surpreender mais do que você imagina.

#GarthDavis #Saroo #Lion #NicoleKidman #DavePatel