Netflix irá mudar a forma de avaliação de seus conteúdos

Foi anunciado na última semana durante o Netflix Labs, que o sistema de classificação dos conteúdos da Netflix sofrerá uma mudança. De acordo com o vice presidente de inovações, Todd Yellin, os conteúdos passarão a ser avaliados por “gostei” e “não gostei”, parecido com o Youtube.

De acordo com o que foi apresentado, os algorítimos do serviço de streaming irão se basear no que usuários com gostos parecidos estão “gostando”. Assim, sempre que você marcar essa opção num filme ou série, a partir das opiniões desse grupo de usuários, o serviço irá recomendar outros conteúdos que você poderá gostar. Porém, se você marcar como “não gostei”, conteúdos parecidos não serão recomendados mais.

Além da novidade de classificação, a Netflix vai começar a mostrar uma porcentagem personalizada abaixo de um filme/série que vai ajudar você a ver qual a probabilidade de gostar daquele conteúdo. Esse número será determinado com base naquilo que você normalmente se interessa e por quanto tempo assiste a diferentes tipos de produção.

Ainda não há uma data específica para o início das mudanças. Mas Yellin informou que ela começará a partir de abril, em todos os mercados em que o serviço de streaming atua.

#netflix