Novas imagens e detalhes da trama da segunda temporada de Stranger Things

O Enterteinment Weekly confirmou alguns detalhes da trama da segunda temporada de Stranger Things e divulgou uma nova imagem da série.

A segunda temporada começa quase um ano depois do primeiro ano, no dia de Halloween em Hawkins (o motivo das crianças estarem fantasiadas de Caça-Fantasmas). Will retornou ao convívio dos amigos, mas continua a ter visões do Mundo Invertido em uma espécie de estresse pós-traumático. 

Joyce permanece tentando criar um ambiente estável para Will e Jonathan, e ainda tendo um relacionamento com um antigo colega de escola, Bob (Sean Astin), que será uma figura paterna para os meninos.

Ao mesmo tempo, Hopper está tentando manter todos os eventos da temporada passada, como o desaparecimento de Barb, em segredo para proteger Joyce e as crianças.

Nancy e Mike estão em luto pelas mortes de Barb e Eleven“Ela e Mike são os mais atormentados porque são os únicos que perderam alguém”, diz o co-criador Ross Duffer. “Ambos estão lidando com isso, e vemos os efeitos.”

Outra dupla de irmãos chega à cidade,  Billy (Dacre Montgomery) e Max (Sadie Sink). Enquanto Billy não consegue fazer amigos por seu temperamento (ele deve assumir uma postura de vilão na série), Max logo se aproxima dos meninos e se torna interesse amoroso de Lucas e Dustin. A passagem para o Mundo Invertido continua aberta no laboratório, que agora é administrado pelo simpático Dr. Owens (Paul Reiser).

Sobre o monstro da vez, os irmãos Duffer não entraram em detalhes, mas garantem que vão explorar diferentes tipos de horror nessa temporada. Dustin, porém, deve interagir com uma pequena criatura de outro planeta ou dimensão (talvez em uma referência a Gremlins). 

Eleven (Millie Bobby Brown) retornará, mas seu enredo nesta temporada é tão secreto que a atriz ainda tem um nome de código no set.

Sobre o retorno de Eleven , Matt Duffer comentou:

“Eu quero que as pessoas saibam que ela está de volta e que ela é a maior parte da temporada e não sabem como ou por quê… Nós entramos em sua história e backstory. Aprendemos sobre onde ela veio e como ela veio para este mundo e o programa que resultou nela.”

Acrescenta Brown:

“Ela tem um enredo nesta temporada para ela, e é uma transição emocional. Na temporada passada eu não consegui expandir [sobre o personagem] – esta temporada eu tenho essa oportunidade.”

#netflix #StrangerThings