O diretor de Rogue One assistiu Star Wars – Episódio 4 em 4k

Segundo Gareth Edwards, o diretor de Rogue One: Uma História Star Wars, a Lucasfilm tem uma versão restaurada de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança em 4K. O cineasta comentou isso em uma entrevista com o Little White Lies.

Um dia, nós estávamos na Lucasfilm em São Francisco com a Industrial Light and Magic e John Knoll, nosso supervisor, e ele disse que eles tinham essa restauração em 4K de Uma Nova Esperança – ela tinha literalmente acabado de ser terminada. Obviamente eu topei assistir… Eu, o roteirista, muitas pessoas da narrativa e John nos sentamos, nós estávamos com nossos pequenos cadernos, estávamos prontos pra isso. Quando nós percebemos, já tinha acabado, e nós olhamos um pro outro e simplesmente pensamos: ‘merda, nós não anotamos nada’. Você não pode assistir ao filme sem ser dominado. Foi muito difícil entrar numa mentalidade de um cineasta analítico com esse filme. Ele te transforma em uma criança.”

Não sabemos se será lançada a versão em 4K de Star Wars em Blu-Ray no futuro ou se é algo exclusivo da Lucasfilm. Mas queremos muito.

#Rogueone #StarWars