Para começar a ler

Sempre que tento lembrar quando comecei a ler, me lembro de alguns livros de infância que lia e relia sem parar. Para inspirar alguns a iniciarem este hábito maravilhoso, seguem alguns de meus primeiros livros:

O Bichinho da Maça do escritor Ziraldo é bem infantil e com muitas figuras que incentivam as crianças ao hábito da leitura;

O Tesouro Perdido do Gigante Gigantesco é uma história mais longa, mas ainda com muitas figuras.

Para quem curte HQ, Turma da Mônica é acessível para todas as idades e acho que isso é o segredo do sucesso: não há idade para se divertir com estes personagens 🙂

E finalizando a minha nostalgia…A série Vagalume que trouxe muitas histórias de aventura. Eu amava todas e algumas foram até adaptadas para as telinhas, como por exemplo, O Escaravelho do Diabo.

Agora, alguns depoimentos dos integrantes do FUSI:

“Eu não sei qual foi meu primeiro livro, porque leio desde sempre. Lembro de uma coleção que falava dos animais, características, habitat e tal…E alguns da Ruth Rocha!” (Ayra)

“A coleção “E Agora Você Decide” que cada escolha levava para uma página, um RPG da época; Marcelo, Marmelo, Martelo; Rita não Grita; O Gênio do Crime; Trilogia A Hora do Amor” (Gui)

“Eu li Rita não Grita e tive que apresentar com fantoche para minha sala na terceira série. Maior mico (rs) e depois a professora fez eu apresentar para diretora da escola” (Ca Sanchez)