Pokémon Go – É cheater ou joga limpo?

Assim que foi lançado o Pokémon Go no Brasil, inúmeros usuários foram atrás de informações sobre o jogo, como melhorar o desempenho em sua jogabilidade, aprimorar seu Pokémon e aproveitar ao máximo na hora de uma batalha no ginásio (Gym).

Não vamos entrar no mérito do que é certo ou errado, apenas vamos apresentar as novidades que estão acontecendo no Pokémon Go, existem formas de ganhar vantagem dos outros competidores utilizando recursos para sair na frente, vulgo Cheaters, jogadores que aproveitam de certas falhas no app, para poder tirar vantagem no jogo.

*Cheater é sujeito que trapaceia (usuário de “cheat” = código de trapaça) em jogos on-line, usa códigos que privilegiam o jogador.

Abaixo segue um vídeo com algumas dessas formas de Cheats utilizados:


Se você é um dos jogadores que gosta de jogar limpo, existe uma forma de se proteger dos Cheaters. Ao encontrar algum usuário que acredita que está levando vantagem, utilizando recursos ilegais perante aos outros no jogo, a Niantic Labs disponibilizou uma forma de denunciá-lo, sempre verifique se está denunciando a pessoa certa para não prejudicá-lo.

O passo a passo correto é acessar o site oficial de suporte do Pokémon Go.

https://support.pokemongo.nianticlabs.com/hc/en-us/requests/new?ticket_form_id=319948

Terá que preencher todas as informações requeridas.

Especifique na descrição do problema, qual o método que o jogador tem utilizado para conseguir tirar vantagem no jogo, por exemplo a utilização de GPS falso, lembre-se de escrever o motivo em inglês. Duas frases informadas abaixo como modelo, um sobre GPS falso e outra sobre utilização de qualquer ferramenta que melhore o Pokémon do usuário.

“The Pokémon player is cheating, using of a fake gps to play Pokémon Go before the launch in Brazil” ou “This player made use of cheating tools to evolve his Pokémon”.

Tire uma foto ou um print da tela do game com as informações do jogador cheater, melhor forma é acessar um ginásio (Gym) do jogo, pois apresenta as informações do seu Pokémon.

Exemplos de jogadores, não podemos certificar 100% que são verdadeiros Cheaters:

Depois pressione o botão de envio, chamado de “Submit” e pronto.

Feita a sua denúncia, deverá receber um e-mail com um número de ticket aberto na Niantic Labs e só esperar que as ações serão tomadas em relação ao Cheater.

#denúnciar #cheat #tutorial #cheaters #pokemongo #NianticLabs