Pokémon Go já era?

Desde que Pokémon Go lançou, nós ouvimos sobre o sucesso do game e  que a quantidade de usuários que jogam é a soma de diversos games diferentes.

Pois bem, o Jonathan Meiri CEO do Superfly Insights publicou (veja aqui) que o Pokémon já está em um cenário negativo. Ele mostra em seu artigo diferentes métricas que comprovam o seu ponto de vista. Uma delas e a comparação entre a soma de usuários, a soma de transações e a soma do faturamento e podemos ver claramente que o faturamento caiu de uma forma grotesca e com ele a quantidade de usuários e transações.

Mas ainda há esperança! De acordo com a TechCrunch, que publicou no dia 7 de agosto, sobre uma luz no fim do túnel para Niantic: “The biggest Asian markets still aren’t live for Pokémon Go: Korea, India and China still have yet to come online. Those should help Niantic extend its revenue winning streak.”.  Diz que o maior mercado é o asiático e conta com Korea, India e China onde o Pokémon ainda não foi lançado. Esses mercados com certeza ajudarão a Niantic aumentar o faturamento deles.

Bom, agora vamos esperar e ver o que acontece! Por enquanto nós seguimos felizes jogando Pokémon.

#fusi #pokemongo