SNYDER CUT DA LIGA DA JUSTIÇA - TUDO QUE SABEMOS

Updated: Apr 26

Em 2017 um dos filmes mais aguardados pelos nerdakios foi lançado. Finalmente acontece o tão esperado filme da Liga da Justiça que mostra os 6 maiores heróis da DC unidos contra um vilão Steppenwolf. O Diretor de filmes Snyder foi originalmente contratado para dirigir o filme, mas defido a uma fatalidade com sua filha teve que se ausentar e com isso Joss Whedon (Vingadores/2012) assumiu o filme quase que na metade da pós produção. Como o filme foi muito critado e não conseguiu a bilheteria desejada, os planos para continuação do filme se esgotaram. Com isso veio a tona um movimento a favor do corte de Snyder. E este filme com estes cortes existe, ainda que não tenha os efeitos especiais acabados. Prova disso é a coordenadora de dublês da Liga da Justiça, Eunice Huthart que conta em entrevista à Screen Rant:

"Tenho certeza de que posso dizer que conheço oficialmente pessoas que viram o corte de Snyder. Eles disseram que é absolutamente incrível. E eu acredito que esse é o filme que estávamos fazendo, a versão do filme de Zack Snyder".

Abaixo algumas fotos que Zack Syder compartilhou e o número 214 abaixo é o tempo que o filme tem em minutos.



O próprio Zack Snyder, confirmou a existência de seu corte com a imagem abaixo que ele postou. Trata-se de um pedaço de evidência fotográfica bem convincente e que a Warner deve guardar em seus calabouços. Os contêineres revelam ainda que o tempo de execução do corte de Snyder é de 214 minutos. Sobreposto à imagem está "É real? Existe? É claro que existe", o que parece confirmar a existência do Snyder Cut de fato.



O diretor da Liga da Justiça, Zack Snyder, revela que o corte de Joss Whedon fundiu locais que ele tinha separado. Snyder sempre tem postado várias imagens sobre o corte e isso acaba gerando um teaser do filme e os fãs ficam completamente loucos pela versão.


A Warner declarou abertamente que não tem planos de lançar essa versão do filme, então os fãs ficam implorando e conspirando como deve ser o corte. Um fã brincou: "Cara, eu imploro que você me envie uma cópia ... Não se preocupe, não vou vazar". Snyder respondeu: "Essa não é uma má idéia".


Vamos analisar personagem a personagem e entender as diferenças que sabemos até o momento da versão oficial versus a versão Snyder Cut.


SUPERMAN


Snyder postou uma foto de Cavill como Superman com seu uniforme preto e escreveu "Meu Superman". Também conhecido como Uniforme de Recuperação, Superman vestiu o traje preto pela primeira vez após sua ressurreição quando morreu em seu duelo mortal com Apocalipse no clássico das HQs "A Morte do Superman". O visual foi provocado antes do lançamento da Liga da Justiça, embora não tenha sido utilizado no filme final.


Assim como nas HQs, quando ele surge com o uniforme preto, Lois Lane começa a ter dúvidas se esse é realmente o amor de sua vida. Uma cena já foi filmada com Cavill entrando na Fortaleza da Solidão e encarando o uniforme preto.


Parece que os planos de Superman e Lois eram bem diferentes do filme final.

Conforme indicado pelo péssimo trabalho em CGI que fizeram nos lábios de Superman para remover o bigode, ao longo do filme, a maioria das cenas envolvendo Superman provavelmente teria sido diferente, e ainda há mais evidências de que o filme teria sido bem diferente dos planos iniciais.

A ressurreição e luta do Superman no parque também parecem terem sido refilmagens, embora permaneça a dúvida quanto dessas cenas vieram de Snyder e quanto vieram de Whedon. A cena de brigas no parque existia no Snyder Cut, de alguma forma. Os primeiros trailers mostram Cyborg pegando um tanque no mesmo parque onde eles lutam com o Super-Homem. O que permanece incerto é se essa luta teria o mesmo desenrrolar no Snyder Cut.


O Superman também retornaria a sua nave kryptoniana. Podemos ver em uma produção ainda do Snyder Cut que Clark consideraria vestir seu icônico uniforme preto antes de escolher o mais colorido. Ou poderia ser apenas um easter egg.


Praticamente todas as cenas de Lois no Snyder Cut devem ser com Superman, devido ao seu bigode CGI. Podemos assumir que as cenas de Lois Lane são basicamente de refilmagens. No entanto, não sabemos qual teria sido seu papel realmente no filme de Snyder.


DEATHSTROKE


O ator Manganiello já declarou que está cansado de discutir o corte de Snyder e enfatizou que ele só postou as fotos para divulgá-las ao público.

“Sinceramente, queria parar de falar sobre isso. Eu realmente não gosto de falar sobre coisas que não aconteceram. Eu tenho uma tonelada de fotos do fotógrafo que nunca seriam lançadas e estavam no meu computador. Um dia pensei: se eu não os lançar agora, eles nunca sairão. Eu poderia muito bem publicá-las ao público."

Você pode ver todas as fotos abaixo no próprio insta do ator:

Infelizmente, depois que Snyder deixou aLiga da Justiça, Affleck também abandonou seus próprios planos para o filme THe Batman. Então, tecnicamente, não sabemos se a sequência de Deathstroke deve estar no Snyder Cut.


FLASH


Barry Allen (Ezra Miller) no Snyder Cut deve conter uma cena excluída com Iris West (interpretada por Kiersey Clemons). Na cena, Barry corre para salvar Iris de ser atropelada por um ônibus que se aproxima. Estão cercados por uma eletricidade azul brilhante enquanto olham um para o outro. Os efeitos especiais também devem mostrar como a velocidade do Flash causa um distúrbio na realidade.

Abaixo por exemplo cena em que Flash e Cyborg vão desenterrar o túmulo de Superman com Aguamen e Mulher-Maravilha no furgão. E também um take mostrando o uniforme do Superman na nave.


DARKSIDE


Tudo indica que o vilão mais poderoso da DC apareceria no final do filme para uma sequência imperdível. Snyder já publicou muito material sobre o personagem. Na última foto que Snyder publicou mostrando os 5 heróis olhando um globo, parece que a equipe está olhando para algo misterioso. Alguns estão olhando em choque e admiração, mas estão todos prontos para lutar. O Snyder Cut deve apresentar o vilão Darkseid com efeitos espciais, mas Joss Whedon teve que abandonar esse final aberto, escolhendo o Flash e o Super-Homem para competir. Por algum motivo preferiram não apostar no link com o vilão.


No Snyder Cut, sabemos que a Mulher Maravilha descobriria um mural que desencadearia em uma sequência de flashback que explicaria a invasão anterior da Terra liderada por um jovem Darkseid que o faria lutar com Ares e muitos outros. Nessa época, porém, Darkseid era simplesmente Uxas e ainda não havia alcançado a divindade. O ator que interpreta Darkside é @RayPorter.



MULHER MARAVILHA


Uma grande mudança no filme foi sobre quem derrotaria de fato Steppenwolf. Enquanto no filme é uma briga de equipe mas com a ajuda absurda de Superman, no Snyder Cut, sabemos que teria sido a Mulher Maravilha que finalizava com sua espada dando um Fatality.



ALFRED


Aquela cena simples do trailer que era um verdadeiro mistério de saber com quem Alfred de fato estva falando ainda é uma ignita até hoje. Possivelmente o Snyder Cut pode revelar quem verdadeiramente era a inteção por trás desta cena.


CYBORG


Esta Snyder postou a seguinte foto de Cyborg entre seu pai e Steppenwolf. No Snyder Cut, Steppenwolf matou Silas, embora o personagem tenha sobrevivido no filme oficial. Mais uma grande diferença entre as versões. Snyder legendou a foto, "Defendendo o pai".


AQUAMAN


Momoa nunca escondeu que é super a favor do Snyder Cut, postou essa foto onde dá uma levantada no Steppenwolf, para que a Mulher-Maravilha faça seu fatality. Mais uma cena que faltou na versão final..


MARCIANO


Pra arregaçar tudo Snyder manda um storyboard e diz que o general Calvin Swanwick de Harry Lennix lá do filme O Homem de Aço é na verdade o Marciano. Snyder confirmou que havia filmado a história do personagem lém das cenas com Lennix..


A teoria de que havia algo estranho no general Calvin em o Homem de Aço de Snyder, foi porque no final do filme, houve uma troca enigmática entre Swanwick e Superman, onde Kal-El perguntou, por que ele está sendo seguido por drones. O general disse conscientemente que tentaria ajudar, mas acrescentou: "Mesmo que eu estivesse disposto a tentar, o que faz você pensar que eles ouviriam?". Isso foi seguido pela estranha resposta de Superman: "Não sei, general. Acho que vou ter que confiar em você".



Steppenwolf


Olha o concept a direita de como seria o vilão segundo a visão de Snyder. É muito mais sinistra menos humana que a versão final do filme.




Na esquerda fanmade poster e na direita imagem interessante feita por @bosslogic.



Até Rob Liefeld é a favor do Snyder Cut! O artista é odiado e amado aqui nos Nerdakios. Veja nosso vídeo sobre ele.


Segundo Kevin Smith os planos de Snyder eram de fazer uma bela trilogia sobre a Liga da Justiça. O primeiro filme teria a mesma história em que a Liga tem que derrotar Steppenwolf. Havia uma cena que deveria trazer o Lanterna Verde e Steppenwolf chegaria ao seu planeta natal através dos Novos Deuses e assim a Liga conheceria Darkseid e perceberia que havia algo maior por aí. Isso levaria a Liga da Justiça 2 ao cosmos e contaria como a Tropa dos Lanternas Verdes poderia ajudar a Liga em Apokolips para uma luta com Darkseid. Este filme teria terminado em desastre e ruína semelhante a Guerra do Infinita ou Império Contra-Ataca . O terceiro filme seria a Liga lutando contra as forças de Darkseid e Apokolips e seria como o que Batman viu em seu pesadelo de Batman v Superman com a Terra sendo conquistada e deixada desolada. Poderia ter realidades paralelas, enfim seria lindo, se fosse bem feito.


Mas lançar agora na quarentena por meio da HBO, por exemplo, poderá ser uma bela jogada e nós vamos pagar por isso tranquilamente.


Separei aqui para vocês o review do canal Nerdakios sobre o corte final da Liga: