The Mandalorian - Review dos 5 episódios

Até que me surpeendi positivamente com a série. Ela segue uma estrutura de game com uma nova missão a cada capítulo e upgrades na sua armadura.


Episode 1

Nostalgias a parte a série consegue trazer a atmosfera da primeira trilogia clássica de Star Wars. Entendemos um pouco mais da cultura Mandaloriana e como funciona a economia pós decadência do Império. Um dos pontos altos do episódio é um personagem inusitado que já está em todas as redes socials: o bebê Yoda. Mas por enquanto não sabemos nada dele além da sua fofura. O robô mercenário IG-88 aparece e é interessante conhecer suas habilidades.

Episode 2: The Child

Sempre apelando para alguns personagens coadjuvantes do passado, desta fez são os Jawas. E por mais implacável que o mercenário seja, podemos ver um pouco de humanidade quando decide negociar com os ladrões. Além disso aqui fica claro a parceria entre ele e Baby Yoda.


Episode 3: The Sin

Ao entregar o pacote e receber seu salário este episodio revela mais sobre os Mandalorianos e é possível ver alguns novos designs. O clima decadente pós império está no ar e este episódio tem muitas cenas de blasters e lasers. Entendemos mais sobre o código de conduta dos Mandalorianos e como se ajudam quando o bicho pega para um deles. Só um detalhe me incomodou: existe uma cena em que um dos Mandalorians está voando e faz sinal de contingência para Mando. Tudo bem que eles tem uma estrutura e disciplina militarizada, mas contingência é uma referência terráquea.



Episode 4: Sanctuary

Nosso bom agora considerado herói tenta fugir com Baby Yoda, mas acaba caindo em um lugar onde existe ainda violência e o Império já não é ordem mas a democracia e o Senado tão pouco conseguem instaurar uma ordem justa e os fortes acabam prevalecendo. Aqui percebemos uma certa queda na nostalgia, ainda que tenha um equipamento Imperial AT-ST o episódio não deslancha.



Episode 5: The Gunslinger

Desta vez voltamos a velha e boa cantina do episódio IV Uma Nova Esperança. Mas este é o episódio mais fraco até agora. Além de ter personagens pouco carismáticos o enrredo se baseia apenas na missão do episódio sem revelar grandes informações do Mando ou Bebê Yoda.