Thor o novo Arauto de Galactus

O Surfista Prateado sempre foi o Arauto de Galactus, mas em uma nova HQ de Thor lançado em fevereiro de 2020, por enquanto só nos EUA, Galactus invadiu Asgard e em uma aliança necessária Thor é o novo Arauto e rouba o cargo do Surfista Prateado.


Tudo aconteceu porque uma nova ameaça aparece chamada de Inverno Negro e ainda não sabemos ao certo como é essa ameaça. Seja qual for a resposta, sabemos que é capaz de destruir impiedosamente um universo inteiro. Galactus é o único ser que sobreviveu à Peste Estelar (duas vezes, de fato), então, por enquanto, ele é a melhor aposta do Universo Marvel. Mas, para ter uma chance, ele precisará de uma grande atualização de poder e um novo Arauto podereso.


Thor está de boa em Asgard e ele inclusive não tem um braço, não tem um olho e está adotando o nome de Odin.



Interessante ver que o Thor convoca alguns caras para consultoria entre eles o Motoqueiro Fantasma Cósmico. Aqui tem um vídeo que explica sua origem.

Quem avisa bem sobre esta ameaça de Inverno Negro e inclusive sinaliza que pode chegar para matar tudo, quase um Corona Vírus do universo da Marvel, claro que bem pior, só para exemplificar que estamos vivendo um drama parecido. Para tentar salvar todo o Universo Marvel, o Surfista Prateado revelou a existência de cinco planetas especiais espalhados pelo cosmos. Se consumidos por Galactus, esses planetas o tornarão mais poderoso do que nunca, e talvez isso seja suficiente para impedir esta peste estelar.


Com isso Galactus convoca Thor para ser seu Arauto e isso o torna muito poderoso e uma parceria importante para a sobrevivência do universo Marvel. Agora Thor está em uma missão para encontrar cinco planetas raros e únicos para ele comer que lhe darão o poder de destruir esse novo vilão.




A questão mais primoridal é o de sacrificar uma população inteira de um dos primeiros planetas e isso se torna um grande dilema para o Deus do Trovão. Vale a pena ler, mas somente no Comixology oneline. A história está em andamento.