Tudo o que sabemos de Liga da Justiça… até agora. (Parte 1)

Todo mundo não se aguenta mais de ansiedade pra ver a Liga da Justiça nas telonas

Em novembro, a Liga da Justiça chegará aos cinemas como o quinto filme do Universo DC nos cinemas. O DCEU não teve um começo muito bom com as críticas de seus três os primeiros três filmes: Man of Steel , Batman vs Superman: Dawn of Justice e Suicide Squad. As esperanças são altas de que a Mulher Maravilha reverta essa negatividade em junho, e que a Liga da Justiça fará o mesmo.

No momento, o que temos mais próximo de trailer é um teaser mostrado na San Diego Comic-Con, em julho, e mesmo assim muito do enredo continua a ser um mistério. Mas com o filme está em pós-produção, temos algumas coisas interessantes para nos aguardar até que o marketing realmente comece.


O Retorno de Superman

Sim o Superman voltará! Mesmo com o final de Batman v Superman, com o Homem de aço sacrificando-se na batalha contra Doomsday, todo mundo sabia que ele não iria ficar “morto” por muito tempo.

O que resta saber é: Como exatamente Superman voltará à vida? Em que condição ele estará quando ele voltar? E como sua ressurreição será recebida por seus companheiros heróis e pelo mundo em geral?

Quando Superman “morreu” nos quadrinhos, seu corpo foi colocado em uma matriz de regeneração que eventualmente restaurou a sua saúde. No entanto, demorou um pouco para que seus poderes fossem totalmente restaurados. O Superman da Liga da Justiça também voltará enfraquecido? Sabemos que ele volta sem o mullet, mas será que ele vai vestir a tão aguardada roupa preta como nos  quadrinhos? O uniforme ainda é uma surpresa, mas provavelmente ele volte com um novo uniforme azul. Mas seria um sonho vê-lo com essa roupa preta.


O papel do Superman no filme (e no futuro do DCEU) é definitivamente algo a ser observado.

Relação entre Batman e Superman

Todos sabem que Batman e Superman não começaram como amigos no DCEU. Graças à manipulação do Lex Luthor, os dois maiores heróis da Terra passaram uma boa parte do filme nervosos uns com os outros antes de entrarem numa luta brutal.  


Após descobrirem que suas mães compartilhavam do mesmo nome, Batman se redime e chega a lamentar sua decisão de lutar contra o alienígena amigo. Depois da morte de Superman, Bruce está empenhado em reunir a Liga da Justiça e defender a Terra, a fim de prestar uma homenagem ao herói caído.

Mas quando Superman voltar, eles serão “Super Amigos“? Superman e Batman gostam e respeitam uns aos outros nos quadrinhos, e eles provavelmente virão a ter um relacionamento semelhante no DCEU, mas eles ainda têm suas diferenças. O próprio Henry Cavill já disse isso .

Liderança da Liga da Justiça

No final de Batman v Superman , Bruce Wayne e Diana Prince juntam-se para procurar os outros heróis da Terra, a fim de defender o mundo de uma ameaça incerta. Quando a Liga da Justiça começar, eles terão começado essa busca com seriedade


Batman e Mulher Maravilha serão os membros fundadores da Liga de Justiça no DCEU. Parece que Bruce é quem vai fazer os recrutamentos (vemos ele tentando com Aquaman e conseguindo com o Flash). Ele falha em sua primeira tentativa de atrair Aquaman para se juntar ao grupo, então talvez Mulher Maravilha é a pessoa que finalmente consegue convencer o Atlante.

Gal Gadot, disse na visita ao set, que a Mulher Maravilha estará mais madura em relação a BvS.

The Flash

Assim como o Ciborgue e o Aquaman, o Flash de Ezra Miller também foi brevemente visto em Batman v Superman e também apareceu rápidinho em Esquadrão Suicida


No teaser exibido na Comic-Con, parece que o personagem será o alívio cômico do longa. Barry Allen será o ‘fanboy’ do grupo, talvez representando o público ao encontrar figuras icônicas como Mulher-Maravilha e Superman, como aconteceu quando ele conheceu pessoalmente o Batman. 

Ciborgue

Em meio de tantas estrelas conhecidas no cinema, o “desconhecido” Ray Fisher será responsável pelo papel de Victor Stone, o Ciborgue. Pelo que vimos, Fisher é um dos mais entusiasmado do elenco.


Nós vimos um trecho da origem deste Ciborgue em BvS, com seu pai usando uma caixa-materna para “restaurar” seu filho gravemente ferido. As caixas maternas são uma parte importante de Liga da Justiça e o herói será a caixa que pertence aos humanos. É uma aposta justa que o vilão Steppenwolf estará caçando os dispositivos de Apokolips. Presumidamente, isso colocaria ele e o Ciborgue em rota de colisão.


Ciborgue não era um membro da linha clássica da Liga da Justiça, mas a popularidade do personagem cresceu nos últimos anos. Se Fisher mandar ver no papel, essa popularidade aumenta ainda mais, e pode abrir portas para um filme dos Titãs.

Aquaman

Aquaman tem sido o alvo de piadas dos fãs de quadrinhos faz alguns anos já, mas parece que isso está prestes a acabar com o personagem sendo interpretado por Jason Momoa. Pelo pouco que vimos até agora, já está claro que Arthur Curry será durão!


Momoa vem se preparando para esse papel há muito tempo. Além disso, ele tem experiência como um guerreiro temido, de Conan a Khal Drogo, experiência que deve servi-lo bem como o Rei da Atlântida. Seu próprio filme está atualmente em produção, e já estamos ansiosos para vê-lo na Liga da Justiça .


Quem retorna?

O longa terá que equilibrar um número de heróis, vilões e personagens de apoio em tela. Um grande desafio para Zack Snyder e sua equipe. 

Vários personagens de apoio foram confirmados para aparecer no filme. Amy Adams retornará como Lois Lane, ela provavelmente será a primeira pessoa que Superman visitará quando for ressuscitado.


Jesse Eisenberg também retornará como Lex Luthor. Sabemos que Lex está preso no Asilo Arkham, então talvez os heróis o visitem para descobrir o que ele sabe sobre Steppenwolf. Claro que ele também pode escapar de Arkham.


Alfred também aparecerá, com Jeremy Irons mais uma vez no papel. Hippolyta, a mãe da Mulher Maravilha, também fará uma aparição, provavelmente curta.

Quem chega?

A adição no elenco de J.K. Simmons para o papel de James Gordon é genial, mas não vamos começar comparando com o Gordon do Gary Oldman. Simmons é um ator excelente e totalmente capaz de pregar o complicado papel de James Gordon: o destemido e intransigente comissário de polícia que ganha o respeito de Batman, como se formassem uma dupla.


Amber Heard também estreará como a atlante Mera, sabemos que sua participação não será tão longa assim antes de retornar ao papel no filme solo do herói.




Para não ficar muito grande, esse artigo foi divido em partes. Aguarde a segunda parte. 


#SuicideSquad #Superman #DCComics #batman #batmanvssuperman #justiceleague #theflash #Aquaman