Tudo o que sabemos de Liga da Justiça… até agora. (Parte 2)

Todo mundo não se aguenta mais de ansiedade pra ver a Liga da Justiça nas telonas

Em novembro, o longa chegará aos cinemas como o quinto filme do Universo DC nos cinemas. O DCEU não teve um começo muito bom com as críticas de seus três primeiros filmes: Man of Steel , Batman vs Superman: Dawn of Justice e Suicide Squad. As esperanças são altas de que a Mulher Maravilha reverta essa negatividade em junho, e que a Liga da Justiça fará o mesmo.

No momento, o que temos mais próximo de trailer é um teaser mostrado na San Diego Comic-Con, em julho, e mesmo assim muito do enredo continua a ser um mistério. Mas com o filme está em pós-produção, temos algumas coisas interessantes para nos aguardar até que o marketing realmente comece.


  1. Veja a primeira parte deste artigo

Steppenholf – O vilão!

Quando Liga da Justiça foi anunciada, a maioria dos fãs presumiram que Darkseid seria a grande ameaça que obriga os heróis da Terra a se unirem. O governante de Apokolips certamente aparecerá no DCEU futuramente, Mas ele não será o primeiro vilão a ameaçar a Liga. Essa honra vai para o Steppenwolf. Brevemente visto em uma cena excluída em Batman v Superman, Steppenwolf estará caçando para as Caixas Maternas por ordem de seu sobrinho, Darkseid.


Ciaran Hinds (Game of Thrones) irá emprestar a sua voz e a captura de movimento pro personagem.

Deathstroke

Deathstroke será o vilão principal no filme solo do Batman com Joe Manganiello assumindo o papel de Slade Wilson, um embate interessante de se ver: Deathstroke vs Batman.

Mas talvez não tenhamos que esperar tanto tempo para ver este conflito, Zack Snyder parece que deixou dicas de que Deathstroke pode fazer uma aparição no filme da Liga.



Muito se fala que o personagem pode aparecer numa cena pós-crédito, ou até mesmo ajudando a equipe de heróis contra os Parademons.


Tom mais light?

O tom “escuro” dos filmes da DC tornou-se uma espécie de piada. Ninguém falou que Man Of Steel é um filme brilhante e esperançoso e Batman v Superman foi muito criticado por muitos pela sua “escuridão”. Até mesmo Suicide Squad, embora com um tom mais engraçado dos filmes até agora, recebeu sua parcela de críticas relacionadas ao seu tom.

O teaser da Liga de Justiça visto na Comic-Con certamente indicou um tom mais alegre, com as piadas de Bruce Wayne e Barry Allen.

Wonder Woman também parece que terá um tom mais “claro” do que os outros filmes da DC, com muito sol e cores claras nas cenas em Themyscira.

Batman

Com esse tom mais alegre em mente, parece que estaremos vendo um lado mais amigável de Bruce Wayne e Batman, tanto na Liga da Justiça quanto no seu próprio filme solo.

Bruce tinha boas razões para estar com raiva em Batman v Superman, ele teve que ver um prédio cheio de seus funcionários cair na frente de seus olhos. Além disso, sem que ele soubesse, Lex Luthor tinha dedicado suas consideráveis habilidades manipuladoras para alimentar a raiva (e medo) de Bruce com o Superman.

Como o próprio Ben Affleck disse, a experiência de Batman com o Superman o transformou profundamente. Em Batman v Superman ele estava no final de sua jornada como herói e estava entrando em uma guerra potencialmente suicida com o ser mais poderoso da Terra. Depois de ver realmente quem era o Superman (e vê-lo se sacrificando para salvar o mundo), ele se vê obrigado a encontrar outros heróis para proteger a Terra.

Além disso, o retorno inevitável do Superman provavelmente aliviará sua culpa. Claro que ele não vai se transformar no LEGO Batman, mas pelo menos ele vai dar aquele sorrisinho.


Tropa dos Lanternas Verdes

O primeiro filme solo do personagem foi um flop crítico, o que acarretou no atrasou do lançamento do DCEU em mais de dois anos. Hal Jordan ou qualquer outra Lanterna não terá chance de se redimir até 2020, no mínimo.

Talvez estaremos vendo algum Lanterna Verde antes mesmo de 2020. A aparição de um membro da tropa é muito aguardada. O personagem poderia ser uma peça chave no filme, provavelmente aparecendo como um cameo avisando sobre uma grande ameaça vindo para o nosso planeta.

A ameaça de Steppenwolf e Darkseid na Terra é sem dúvidas de grande alcance, por isso seria interessante ver a Tropa dos Lanternas Verdes lidando com eles em outra parte da galáxia. Quem sabe em uma cena de pós-créditos?

Recentemente um rumor indica que um membro da Tropa irá aparecer no longa, mas que não será nem Hal Jordan e nem John Stewart (os dois protagonistas do filme aguardado para 2020). É especulado que seja Abin Sur (membro que entrega o seu anel par Hal Jordan) ou Raker Qarrigat (membro do setor de Apokolips).

Central City

A ação da Liga da Justiça não será confinada apenas a Gotham City e Metropolis. Steppenwolf é uma ameaça global, e a corrida para impedi-lo de coletar as Mother Boxes provavelmente levará a equipe a ir para caminhos mais distantes.

Portanto, não será surpresa outra cidade icônica da DC aparecer no longa. A casa do Flash, Central City, vai aparecer, e considerando o que vimos no trailer da SDCC, isso faz sentido, já que Bruce Wayne invade o “QG” do Barry Allen, e que o Flash opera em Central City, como vimos em Esquadrão Suicida.

O diretor de fotografia do filme, Fabian Wagner, postou uma foto no set do longa, em frente a uma placa de Central City.


Junkie XL

Os dois primeiros filmes da DC tinha um dos melhores compositores de Hollywood, Hans Zimmer na composição da trilha sonora. Seu trabalho em Man Of Steel e Batman v Superman foi muito elogiado, tornando a trilha memorável. Junkie XL trabalhou em conjunto com Zimmer em BvS, com destaque para o tema da Mulher Maravilha.


Com Zimmer aposentando-se dos filmes de super-heróis (ele também foi responsável pela trilogia Dark Knight), Junkie XL será o maestro da Liga da Justiça. Com o trabalho elogiado em filmes como Mad Max: Fury Road e Deadpool, ele provou ser bastante capaz de fazer o trabalho sozinho.

Não será um filme de duas partes

Desde quando a Warner revelou, primeiramente, o seu cronograma de filmes da DC em 2014, houve alguma confusão em relação a Liga da Justiça.

Divulgado como Parte 1 e Parte 2 parecia indicar que eles seriam filmados de uma vez só e servir como uma história em duas partes, como aconteceu em Matrix Reloaded e Revolutions, e como vem acontecendo em Vingadores: Guerra Inifinita e Vingadores 4 (ainda sem título).

Durante as visitas ao set da Liga da Justiça no ano passado, Zack Snyder estava certo de que estavam filmando apenas um filme, e que seria uma história independente. Não esperamos nenhum cliffhanger  que não será resolvido até a Parte 2. A história deve começar e terminar no primeiro longa.

Flashbacks

Como já dizemos, as Caixas Maternas estão na Terra há muito tempo. No teaser da Comic-Con, Bruce Wayne avisa sobre uma ameaça que vem para a Terra e vemos um grupo de cavaleiros medievais enterrando umas das Caixas. Presumivelmente, o dispositivo causou algum tipo de calamidade em um passado distante, que podemos ou não ver a extensão desse problema no filme. E sabemos também que essa mesma Caixa, que era de posse dos humanos já é o próprio Ciborgue.

Atlântida e Themyscira tinham as outras duas Caixas. O filme deve mostrar como as três Caixas vieram parar no nosso Planeta e a consequência delas no passado.

Zack Snyder

Terminamos com o que muitos consideram ser a grande notícia. Justice League pode ser o último filme de Zack Snyder como diretor no DCEU, pelo menos até agora.

O diretor fez dois filmes muito divididos entre o público, e nenhum deles ficou à altura das expectativas do estúdio nas bilheterias. Assim sendo, a saída de Snyder pode ser tanto uma decisão da Warner Bros quanto própria.

Ainda assim Snyder tem seus fãs. Alguns deles ainda começaram uma petição sugerindo que ele assumisse o comando de The Batman, quando Ben Affleck renunciou à cadeira do diretor. Snyder tem um projeto menor programado (A Última Fotografia) que ele está interessado em trabalhar faz muito tempo. Ele poderia retornar para Justice League 2, que ele estava originalmente programado para dirigir e que sofreria um atraso na produção, ou quem sabe, talvez ele volte na sequência de Man of Steel.

[ATUALIZAÇÃO] O produtor Charles Roven garantiu Zack Snyder na direção de Justice League 2.

Isso é tudo o que sabemos sobre o filme da Liga da Justiça… até o momento, mas com o lançamento do primeiro trailer em breve (ainda sem previsão), novas informações devem chegar e te manteremos atualizado.

#DCComics #justiceleague