Your name | Crítica

Updated: Jul 1, 2019

Dois adolescentes em regiões completamente diferentes começam a ter um sonho semelhante sobre ambos. Eles não se conhecem mas sonham constantemente um com o outro. Mitsuha é uma garota do interior do Japão, com sua rotina e Taki é um garoto de Tókio. Aparentemente o filme parece um romance bobinho, mas se prepare para fortes emoções.


Com ilustrações muito bem feitas e uma ótima trilha sonora o filme realmente vai te envolver e consegue inovar em uma parte muito difícil atualmente: o roteiro. Por mais simplista que possa parecer o conceito inicial do filme ele consegue surpreender com surpresas além do esperado.

A animação foi realizada pelo estúdio CoMix Wave Films e foi dirigida e escrita por Makoto Shinkai. Veja que belos traços e excelente arte final nos quadros abaixo.


É bem possível que exista um Live Action do anime, ou simplesmente irão roubar a ideia, pois o roteiro é bem original. Com algumas pitadas de conceitos já explorados, o desenho consegue amarrar muito bem em uma sequência envolvente e surpreendente. Além de toda sua beleza nas ilustrações e animações quadro a quadro.

Não foi a toa que o filme concorreu na categoria de melhor filme no Festival de cinema de Londres em 2016. Portanto se você gosta de animações japonesas não vou poder perder este. Ainda está difícil de assistir ao filme, você precisa recorrer a algum torrent, mas vale muito a pena.


Trailer original com legendas em inglês.


Por Mauris Poggio

#CoMixWaveFilms #KiminoNawa #Taki #yourname #Mitshuha #MakotoShinkai